Champô Seco

domingo, novembro 26, 2017

Um dos produtos que passou a fazer parte da minha rotina nos últimos tempos é o champô seco. Para mim é óptimo para aqueles dias em que acordo com pouco tempo e dou por isso que o cabelo não está nas melhores condições (quando começa a ficar com aspecto lambido e um pouco sujo). 
Quando lavar o cabelo não é uma opção ou então quando preciso de dar um retoque rápido agarro na latinha mágica e já está! 
Até agora experimentei duas marcas, a Batiste e a Schwarzkopf e embora a segunda tenha uma longa experiência em produtos capilares, gostei muito mais da Batiste. 


Como funciona? Basicamente o campô seco absorve o excesso de gordura do couro cabeludo que faz com que o cabelo tenha um aspecto sujo. 

Como se deve usar? Primeiro há que agitar durante uns 30 segundo e depois aplicar a cerca de 30 centímetros do couro cabeludo na zona que queremos. Deixa-se actuar por 2 minutos e depois há que sacudir um pouco o cabelo para retirar os resíduos brancos que ficam agarrados. 

Depois de ter usados as duas marcas cheguei à conclusão de que o da Schwarzkopf deixa muito mais resíduos brancos e é bastante mais difícil de retirá-los, quando comparado com a Batiste. Funciona bem, mas tem esse pequeno inconveniente, para além de ser mais caro. 


A Batiste tem uma grande variedade de cheiros e formatos e na foto acima podem ver os quatro que tenho. O mais pequeno (quarto a contar da esquerda) é o que normalmente se pode encontrar nas lojas da Primark. Os formatos maiores foram comprados online na Maquillalia. Para além destes 4  existem mais e um deles é específico para morenas porque o pó é castanho em vez de branco e assim é muito mais fácil disfarçar se por acaso nos despistamos e não retiramos os resíduos todos. 
Em relação ao preço, mesmo tendo em conta a diferença de tamanho, comprar o formato mais pequeno na Primark acaba por sair mais barato. No entanto podem aproveitar os descontos que aparecem de vez em quando na Maquillalia e comprar os de maior formato. 

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

INSTAGRAM

Subscribe