Colorista - L'oréal

quinta-feira, agosto 03, 2017

 Tenho andado um pouco desaparecida aqui do blog porque estou de volta aos Açores e estes primeiros dias são sempre de "não fazer nada", mas já estou de volta ao blog!  
 Sempre achei piada à ideia de pintar o cabelo de azul, mas como tenho o cabelo escuro tinha um pouco de receio de descolorar para depois pintar. O cabelo pintado requer sempre cuidados redobrados e eu sou bastante prequiçosa nesse sentido. Como nunca tinha pintado o cabelo antes resolvi escolher uma das gamas Colorista da L'oréal para experimentar. 
 Dentro do pack Colorista há várias opções à vontade do freguês. Há opções de Spray e Washout que só duram um dia ou uma a duas semana, respectivamente e duas opções para coloração permanente, a Effects e a Paint
 Fui para as opções permanentes porque não gostei muito das cores disponíveis nas outras gamas, e escolhi a #BlueBlack indicada para cabelos castanhos sem necessidade de descolorar. 



 O kit vem com luvas, pincel, e três componentes: 1 - Gel-creme colorante, 2 - revelador de cor e 3 - condicionador
 A primeira coisa a fazer é testar o creme colorante numa zona escondida da pele para ver se há alguma reacção alérgica 48 horas antes de usar a coloração. O mais normal é fazer atrás da orelha para ficar tapado pelo cabelo, porque essa zona vai ficar ligeiramente azul. 
 Depois de fazer essa prova da reacção alérgica é só pintar! 
 Primeiro misturamos o gel-creme colorante com o revelador até conseguir uma textura homogénea. O creme fica com uma cor avermelhada que vai escurecendo à medida que o tempo vai passando. 
 Antes de aplicar a mistura há que passar uma quantidade generosa de creme hidratante (eu usei creme de noite que é mais denso) na zona da testa e orelhas para que a pele não fique manchada da tinta. Depois disso usamos o cabo do pincel para ir dividindo o cabelo em secções e aplicando a coloração tanto na parte superior como na parte inferior do cabelo. Depois de aplicarmos a coloração, esperamos 30 minutos e depois há que lavar o cabelo até não haver vestígios de tinta na água. Passamos o condicionador no cabelo, esperamos 2 minutos e voltamos a passar água no cabelo. Et voilà! 

 É bastante fácil de aplicar a coloração, se bem que na parte de trás da cabeça tive que pedir ajuda porque sozinha é mais complicado. Se quando acabarem de pintar o cabelo olharem para o espelho e virem que têm mais tinta na cara e nas orelhas que no cabelo, não há problema, sai facilmente com água e algum residuo mais resistente sai com desmaquilhante. As instruções são muito claras e basta seguir o que está indicado. Leiam bem o folheto com toda a informação antes de usar o kit. 
 O resultado final desiludiu-me um pouco porque não se nota muito o azul. Eu tenho o cabelo bastante escuro e provavelmente essa é a razão. Nota-se que o cabelo fica mais brilhante, mas o azul só se vê ao sol. 
 No geral foi uma boa experiência e como tenho o cabelo curto (um pouco acima dos ombros) ainda fiquei com metade do kit para voltar a usar e ir retocando as raízes (usei metade do creme colorante e metade do revelador). 

 O kit custa cerca de 11€ em Portugal, embora eu tenha comprado por cerca de 8€ em Madrid. 


You Might Also Like

1 comentários

  1. Que legal, não sabia que existia a opção de testar a cor por 1 semana pra ver se gosta, preto azulado deixa o cabelo mara ja pintei *-*

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

INSTAGRAM

Subscribe