Lushices

domingo, setembro 18, 2016

Será um macaron de morango e canela, será uma fatia de bolo? Nop… são os novos champôs sólidos da Lush e são uma autêntica delícia. Cheiram super bem e apetece mesmo comê-los.
A Lush é uma marca que sempre me chamou a atenção e adoro as lojas deles porque são sempre cheias de cor e cheiros doces e bons. A Lush surgiu em 1996 e aposta pelo comércio justo, pela elaboração manual e pela utilização de ingredientes naturais e sintéticos seguros em todos os seus productos.

Queria experimentar os champôs sólidos desta marca por várias razões:
  • São elaborados com productos naturais,
  • Não vem numa embalagem e por isso são mais ecológicos,
  • São mais económicos (supostamente um champô sólido equivale a 3 embalagens de champô normal (200 mL)
  • São muito prácticos para viajar porque ao não ser líquidos não há problemas nos controlos de aeroporto


Como nesta altura tenho sempre um pouco de queda de cabelo, resolvi experimentar o champô sólido New (parece mesmo um macaron) que segundo a marca é um “champô condimentado e estimulante para couro cabeludo cansado de sofrer com as perdas de cabelo hormonais. (…) Nós fazemo-lo com óleos essenciais de louro, cravinho e canela para estimular o couro cabeludo, para encorajar os teus folículos a voltar à acção. Infusões de alecrim nutritivas e urtiga dão brilho ao cabelo que ainda lá está e ao que ainda vai vir!”
Em relação à queda de cabelo ainda não notei uma melhoria significativa mas o cabelo fica com um cheiro muito agradável e realmente é um champô com uma grande durabilidade porque bastaram duas passagens do bloco pelo cabelo para que ele ficasse lavado. O que notei foi que depois de enxaguar, o cabelo fica seco e é aí que entra o champô Avocado Co-Wash que é um condicionador e serve para co-wash (conditioner-washing). E o que significa co-wash? Bem, basicamente é lavar o cabelo só com condicionador sem usar champô.
O Avocado Co-Wash está elaborado com abacate, azeite extra-virgem, vinagre de cidra, lima e bergamota e tem um cheiro a lima muito intenso. O abacate e o azeite dão uma textura suave ao cabelo e o vinagre de cidra ajuda a dar brilho ao cabelo.
Como usar? Esfregar directamente o champô no cabelo até fazer espuma ou então esfregar nas mãos e depois passar pelo cabelo, lavar e enxaguar. Eu não sinto necessidade de voltar a lavar o cabelo duas vezes como fazia com os champôs normais e o cabelo fica limpo 2 a 3 dias, mesmo com o calor que faz em Madrid.
Fiquei fã deste tipo de champôs e acho que a partir de agora vou pensar duas vezes antes de comprar champôs tradicionais.
O preço varia segundo o tipo de champô e podem comprá-los nas lojas Lush ou online.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

INSTAGRAM

Subscribe