Ano Novo é quase sempre sinónimo de novas resoluções e novas metas. Olhamos para trás e fazemos balanço dos aspectos positivos e negativos do ano que passou e fazemos imensos planos para manter as coisas boas e melhorar as menos positivas.
Pode parecer uma futilidade, até proque muitas das resoluções acabam por ficar na gaveta, mas o aspecto positivo é sem dúvida o facto de pararmos e avaliarmos o que queremos e o que não.
Por isso em 2018 vou tentar:
Ser menos consumista - Uma das coisas de que me apercebi com a mudança de Madrid para os Açores foi a quantidade de tralha desnecessária que vamos acumulando ao longo do tempo. Imensas coisas que comprei porque eram baratas, mesmo não precisando delas, por capricho ou por outra razão qualquer e que depois acabaram no fundo do armário.
Por isso em 2018 vou tentar comprar mesmo só por necessidade e não ser uma acumuladora compulsiva.
Relaxar mais - Às vezes deixamo-nos afectar por coisas pequeninas e stressamos sem razão aparente. Perdemos mais tempo a criar problemas onde muitas vezes não existem e perdemos imensa energia e tempo útil de vida, por isso este ano vou poupar nas baterias do stress e só usar quando estritamente necessário.
Cultivar e manter amizades - "No man is an island" e por isso mesmo as pessoas que nos rodeiam são importantes em todos os momentos da vida, já sejam bons ou maus. Por isso este ano, toca a manter as amizades verdadeiras e manter a mente aberta às novas que hão-de chegar.
E claro, não podiam faltar as da praxe: comer melhor e fazer mais exercício. :)