Happy legs

sábado, agosto 20, 2016

Quem já sentiu as pernas cansadas ou pesadas ao fim de um dia de trabalho ponha o dedo no ar! Infelizmente esta é uma sensação comum entre as mulheres já que este tipo de sensação afecta maioritariamente o sexo feminino. É importante ter em atenção que esta sensação pode ser um sintoma de um problema mais grave como a doença venosa crónica e que é importante consultar um médico se começarem a aparecer aranhas vasculares e varizes.
Existem vários factores que podem contribuir para a sensação de pernas cansadas:
  • Factores genéticos,
  • O calor (banhos com água muito quente, exposição solar excessiva, etc),
  • Passar muito tempo na mesma posição (de pé ou sentada),
  • Sedentarismo,
  • Uso de roupa e calçado inadequado,
  • Tabagismo,
  • Ingestão elevada de bebidas alcoólicas,
  • Dieta rica em gorduras e hidratos de carbono.
No entanto nem tudo está perdido e há uma série de medidas que podemos tomar para ter umas “pernas felizes” e diminuir a sensação de cansaço e inchaço e é por isso que hoje venho falar-vos de dois cremes que costumo usar, principalmente agora no Verão. Um deles é o Gel Toni-Drainant da AKILEÏNE e o outro é o Creme SOS Pernas Cansadas da Yves Roche.


                O Gel Toni-Drainant – AKILEÏNE
Este gel vem numa embalagem de 150 mL, pode ser comprado em farmácias e segundo a marca é um gel “apaziguante que alivia a sensação de fadiga e pernas cansadas. É recomendado para profissionais que permaneçam de pé durante longos períodos de tempo, em caso de gravidez, períodos de calor intenso, excesso de peso e viagens de avião.” Este gel tem como ingredientes activos gingko biloba, castanha da índia, óleo de semente de uva, meliloto e rutina, agentes naturais que ajudam a fortalecer os vasos sanguíneos e estimular a circulação linfática.
Este é um gel que funciona bem e deixa uma sensação muito fresca nas pernas se bem que algumas vezes o efeito não é tão intenso. O preço normal ronda os 13€.

                Creme SOS Pernas Cansadas – Yves Roche
A embalagem é de 200 mL ligeiramente maior que o anterior e segundo a marca “a sensação de pernas pesadas e cansadas é aliviada e as pernas recuperam toda a leveza e tonicidade”. Os principais agentes activos são a castanha da índia e a ficária que ajudam a activar a micro-circulação.
Para mim, este gel funciona MUITO bem. A sensação de frescura nas pernas é imediata e dura bastante tempo. O preço normal ronda os 13€ mas comprei-o com uma promoção 2X1 e vale muito a pena pela relação qualidade-preço. Recentemente a marca remodelou as embalagens de todos os productos por isso o que podem encontrar no catálogo e nas lojas não será o mesmo da foto (podem encontrar a nova embalagem aqui) mas os ingredientes essenciais continuam a ser os mesmos.

Pessoalmente prefiro o creme SOS Pernas cansadas da Yves Roche e com as promoções fica bastante mais en conta.             
Estes dois cremes contêm mentol o que provoca um cheiro muito intenso e por isso é importante lavar bem as mãos depois de aplica-los. Os dois podem ser usados ao princípio do dia para prevenir a sensação de pernas pesadas ou ao final para ajudar a aliviar e refrescar.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

INSTAGRAM

Subscribe