C’est fini – Diadermine e Vichy

segunda-feira, agosto 15, 2016

Criei esta rúbrica para vos dar a minha opinião sobre productos de beleza que usei durante algum tempo para saberem que tal a experiência.
Hoje venho falar-vos dos cremes hidratantes que estive a usar até agora tanto para o cuidado da pele durante o dia como para a noite e que são o creme de dia Lift+ com SPF30 da marca Diadermine e o creme/gel Aqualia Thermal Spa da Vichy, especifico para a noite. 



Lift+ SPF30 – Diadermine:

A Diadermine é uma marca que surgiu em França no início do século XX e que conta com mais de 100 anos de experiência dermatológica e os seus productos estão especialmente formulados para diminuir o risco de alergias. Têm uma ampla gama de productos no mercado adaptados a todo o tipo de pele e a um preço muito acessível.
Porquê este creme hidratante? Porque a partir dos 30 há que começar a prevenir o aparecimento de rugas e este creme é indicado para isso. Segundo a marca este creme possui uma “poderosa fórmula com Reestruturador de Colagénio que revitaliza a produção de colagénio em profundidade na sua pele – para uma pele mais firme e suave.” Para além disso proporciona uma protecção diária contra a radiação UVA e UVB para além de tecnologia infra-vermelhos que ajuda a proteger a pele do foto-envelhecimento. 
Depois de toda esta descrição, qual é a minha opinião? É um creme bastante mais denso do que outros hidratantes que experimentei, muito provavelmente pelo factor de protecção que tem. Aliás, a consistência é parecida à dos protectores solares com a vantagem de não deixar a pele tão pegajosa. De qualquer maneira antes de aplicar a maquilhagem é preciso esperar um pouco para que a pele absorva todo o creme. Em relação às rugas não notei uma diferença muito grande, mas como se costuma dizer, mais vale prevenir que remediar.
O preço ronda os 8€ e por isso é um creme com uma boa relação qualidade/preço.

Creme gel Aqualia Thermal Spa – Vichy:

A Vichy é uma marca francesa com productos de cuidado facial, corporal e capilar que tem como principal agente activo a água mineralizante Vichy, uma água de nascente enriquecida com 15 minerais diferentes.
Segundo a marca este creme para além da água termal “está enriquecido com ácido hialurónico para regenerar a pele durante a noite, num momento em que ela repousa.” Não contém parabenos e é hipoalergénico.
Ao contrário da maioria dos cremes hidratantes específicos para a noite, o Aqualia Thermal Spa apresenta uma consistência muito mais leve e fresca e não deixa a pele com aquele aspecto untoso. É bastante fresco e por isso pode ser considerado quase como um gel. Depois de aplicar a pele fica com um aspecto muito mais suave e liso, mas como tenho a pele com tendência a seca senti um pouco falta de consistência neste creme. Não creo que repita esta compra.
Este creme ronda os 20€ embora o tenha comprado com um desconto na skin.pt.

Espero que tenham gostado do post e que seja útil à hora de decidirem que hidratante vos convém. 

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

INSTAGRAM

Subscribe