Base de maquilhagem TimeWise - Mary Kay

domingo, setembro 03, 2017

A Mary Kay é uma das maiores marcas de venda directa de productos de maquilhagem e cuidado da pele, reconhecida mundialmente pela qualidade dos seus productos e como tal não podia de deixar de falar dela aqui no blog. Resolvi experimentar a base Mate TimeWise porque embora não tenha a pele oleosa (este tipo de base é indicado para peles mistas a oleosas), não gosto de ficar com zonas brilhantes na cara, especialmente na zona T. 



Segundo a marca, esta base está enriquecida com vitamina E e uma mistura patenteada de péptidos constructores de colagéneo, deixando a pele firme, jovem e saudável de forma imediata. Resiste à humidade (por isso seria uma boa opção para o Verão), controla o brilho e a oleosidade durante todo o dia sem ser pesada e reduz visivelmente os poros, linhas finas e imperfeições. 
Embora esta base tenha uma boa cobertura, é preciso aplicá-la bastante bem porque senão a pele fica um pouco pesada e nota-se que estamos a usar base e no meu caso as pequenas rugas ficam mais marcadas. O brilho e a oleosidade ficam controlados durante bastante tempo, mas não durante o dia inteiro, pelo menos no meu caso. 
Para o meu tom de pele escolhi o beige 8 como podem ver nas imagens abaixo. 



Escolhi um tom um pouco mais claro que a minha pele (esta corzinha de Verão infelizmente vai desaparecer em pouco tempo) para poder usar a base durante todo o ano e depois de bem espalhada na pele, mesmo com ela bronzeada, não se nota muita diferença. 
A base custa 16,50€ e a embalagem é de 29 mL. Como não a uso todos os dias e não aplico uma quantidade muito grande, a duração da embalagem é bastante boa. Apesar de ser bastante prometedora na descrição online, não creio que volte a comprar esta base porque não gostei muito do aspecto com que a pele fica no final. Prefiro a pele com um aspecto leve e sem se notar que estou maquilhada, mas é preciso trabalharmos esta base bastante bem para conseguir esse efeito. 

You Might Also Like

18 comentários

  1. Parece-me um bom investimento; infelizmente, nunca experimentei produtos da marca.

    ResponderEliminar
  2. Eu amo essa base, a minha infelizmente acabou já vou ir procurar uma porque o seu post me deu saudades dela kkkk. Espero que goste dela.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderEliminar
  3. Eu uso a base da MK e gosto muito tem uma otima cobertura e suavidade!

    ResponderEliminar
  4. Eu já sei que essa marca é mara mas nunca tive a oportunidade de usar. Tons é um bicho complicado, muitas vezes a gente compra um tom pensando ser o certo mas fica mais claro ou mais escuro. Chato isso

    ResponderEliminar
  5. Produtos MK são perfeitos!
    Eu amoooo
    Uso o lapis retrátil a

    ResponderEliminar
  6. Que sonho de consumo esses produtos da MK, uma das melhores bases que já usei na vida. Um ótimo investimento!

    Nunca imaginei que cravo e alho pudessem fazer um milagre desses, que dica boa!

    bjs
    Dani, do Blog Sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Já testei e amei essa base, ótima cobertura
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderEliminar
  8. Nunca usei a base da MK mas vejo muitos comentários positivos que chato não serviu para você mas isso é totalmente aceitável porque cada pessoa é diferente da outra...gostei de ler sua resenha bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu consigo usar, embora o tom seja mais clarinho. Também é verdade que durante o inverno a minha pele é bem mais clara. :)
      Obrigado pelo comentário. :)

      Eliminar
  9. quero muito testar essa base me parece ser boa
    BLOG♥Coisas da Vida

    ResponderEliminar
  10. Eu sou fã da MK, e já comprei base com tom errado também, mas consegui trocar com uma amiga, a qualidade da MK é incrível ... Bjs (•‿•)

    ResponderEliminar
  11. tenho muita vontade de testar essa base
    ela esta sendo a queridinha da mulherada
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Já ouvi falar muito bem dessa base da mary kay, o fato de ela deixar o aspecto de pele que está maquiada seria bom mais para festas né? Para o dia a dia geralmente queremos algo rápido e que fique leve, então esse fator de ter que trabalhar ela bem para chegar ao natural já me desanimou um pouco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. Se é para sair de casa rápido tem ter que perder muito tempo a preparar a base na pele, esta não é a melhor, mas com a esponja e um pouco de tempo fica muito bem. Também experimentei espalhar com pincel mas não gostei tanto do resultado.
      Por outro lado também é bom ter uma base para poder usar numa situação mais especial e em que seja preciso uma maquilhagem mais pesada. :)

      Eliminar
  13. Tenho essa base e gosto muito dela, uma coisa q acho otimo é que ela se adapta a cor da minha pele mesmo ela sendo um pouquinho mais escura

    ResponderEliminar
  14. Eu tenho essa base e é uma das minha favoritas amo o efeito e a maneira que ela se adapta a minha pele <3

    ResponderEliminar
  15. Ah! eu sou apaixonada pela base marykay!
    tem um acabamento incrível!

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

INSTAGRAM

Subscribe